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Imagem com diversos avatares, passando a mensagem de jovens no ambiente de trabalho, com ambiente participativo e despojado. Ao centro, uma tela de computador com uma imagem que define a digitalização das empresas

A chegada das empresas nativas digitais revoluciona o tradicional ambiente de call center

Conheça o Campus SP da AeC – Um complexo de atendimento e tecnologia referência no atendimento a clientes do setor de tecnologia, Fintechs e empresas digital born

Com o crescimento de empresas nativas digitais no Brasil, como fintechs e healthtechs, aumentou também a procura por serviços de atendimento aos clientes das startups financeiras e de outras empresas com DNA digital. 

Somente nos últimos 12 meses, a AeC passou a atender 10 empresas do segmento. Com a chegada desse novo perfil de clientes para o setor de atendimento, o perfil do call center tradicional vem mudando e provocando o surgimento de uma arquitetura inovadora em oposição aos sites clássicos, com posições de atendimento lado e estrutura horizontal. 

O investimento na mudança no perfil do call center faz todo sentido. Historicamente dominada pelo setor de telecomunicações, a carteira de clientes das empresas de atendimento está mudando com a chegada das empresas nativas digitais.

Na AeC, 40% da receita prevista para 2021 está concentrada nestes novos clientes. As fintechs e healthtechs também impulsionaram novas contratações, fazendo a AeC ultrapassar a marca de 30 mil colaboradores. Exemplo desta transformação está nas duas novas unidades da AeC em SP, com um ambiente arquitetônico diferenciado e conectado à realidade da transformação digital. Com ares de startup e cores vibrantes, os dois prédios da empresa na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul da capital paulista, oferecem espaços mais dinâmicos, com ilhas de trabalho e ambientes mais propícios para estimular a criatividade e o trabalho em grupo.

Imagem mostrando o hall principal da AeC

Para atender as nativas digitais e seus consumidores mais qualificados e exigentes, o perfil dos operadores contratados também mudou. Com mais capacitação técnica, os atendentes deram lugar aos consultores, que possuem mais qualificação e perfil criteriosamente selecionado para cada tipo de atividade, seja de atendimento, backoffice ou para soluções em automação e tecnologia. 

“Serviços mais complexos exigem mão de obra mais qualificada e um ambiente de consultoria. Um espaço mais lúdico e tecnológico, que proporcione espaço para rotinas de brainstorming e reuniões estruturadas, posicionando melhor as marcas para atender seus clientes”, explica o vice-presidente de Operações e Operações Digitais da AeC, Celso Ramiro. 

Para 2021/2022, a AeC prevê a criação de um polo de atendimento digital e financeiro em Campina Grande, na Paraíba, onde possui unidade desde 2012. Neste ano, a empresa já investiu em um projeto de capacitação de colaboradores para área de desenvolvimento, o Digital Academy, em parceria com a Gama Academy. O piloto do projeto, que terminou em agosto, formou 34 colaboradores e moradores de Campina Grande em programação full stack, qualificando a mão de obra local e reconhecendo os talentos da AeC. 

Imagem do alto do site da AeC Em SP, mostrando a árvore central e o ambiente amigável
Site na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo

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