AeC Logotipo
Background

Andando lado a lado


Bem vindo(a)

Escolha uma vaga para se candidatar, ou pesquise no nosso banco uma vaga que combine com você.

Venha para AeC

Dúvidas Frequentes


Será muito legal ter você aqui com a gente! 😀

Mas para que isso seja realidade, precisamos entender se você vai se encaixar com a vaga que está disponível. O legal é que o nosso processo seletivo é digital e acontece pela nossa ferramenta RHight. Por ele, conseguimos selecionar os candidatos com melhores perfis para nossas vagas e manter nosso Banco de Talentos sempre atualizado.

Então vamos lá? O primeiro passo é acessar nosso portal de vagas: sou.aec.com.br.

  • Selecione na busca o cargo "Atendente" e busque a sua cidade para verificar as vagas disponíveis;
  • Ao aparecer o resultado, clique em "Essa Vaga é Minha";
  • Faça seu cadastro;
  • Complete a primeira etapa de seleção respondendo ao questionário.

*Vale uma dica? Procure por um local calmo e reserve alguns minutos para esta etapa. O resultado sai logo em seguida!

Ah, lembrando que nossas vagas são para PCD também!

Estamos aqui para fazer melhor que todos. Isso quer dizer fazer melhor para todos!

Então se você é ou conhece alguém que possa participar do nosso processo seletivo para colaboradores PCD, se inscreva ou compartilhe. Vamos te mostrar como funciona o processo:

  • Comece acessando nosso portal de vagas: sou.aec.com.br;
  • Selecione a cidade que gostaria de trabalhar;
  • No canto superior esquerdo, há um checkbox "Pessoa com deficiência". Marque esse campo ☑️;
  • Faça seu cadastro;
  • Complete a primeira etapa de seleção respondendo ao questionário;
  • Após o preenchimento, aguarde o contato do RH (telefone ou WhatsApp) para informações das próximas etapas.

É bem fácil, não é mesmo? Então inscreva-se hoje mesmo e venha fazer parte dessa família!

Você esqueceu a senha que cadastrou no portal e agora quer recuperá-la? Nós te ajudamos!

É simples e você pode fazer isso de maneira rápida. Veja como é fácil:

  • Na tela principal de cadastro, digite o nº do seu CPF e clique em "Esqueci minha senha";
  • Em seguida, repita o nº do seu CPF para confirmar e escolha como quer receber o código: e-mail ou nº telefone cadastrado;
  • O código que você recebeu (e-mail ou celular) deve ser inserido no campo "Digite o código";
  • Pronto! Agora você pode definir uma nova senha. Cuidado para não esquecer novamente, hein!? 😉
  • Confirme a mesma senha definida no campo "Confirmar senha";
  • Escolha sua vaga e inscreva-se!

Vale uma dica? Observe o formato em que a senha deve ser configurada, respeitando a quantidade de caracteres, maiúsculas/ minúsculas, números e caracteres especiais (@; #; $; & etc.). O sistema vai informar se a senha que você definiu é forte e cumpre os requisitos de segurança de senha. Quando a barrinha for verde, a senha está ótima!

Neste caso, é necessário que você entre em contato com a pessoa que está responsável por fazer o recrutamento na filial/ unidade em que você está se candidatando para que, assim, seja aberto um chamado interno solicitando a atualização de seus dados para recuperação de senha.

Se por acaso você não tenha o contato da pessoa responsável, então acesse o portal sou.aec.com.br e vá ao final da página (rodapé) e clique na opção "Fale conosco", e preencha o formulário disponível relatando o seu problema.

Uma das etapas do processo seletivo na AeC é um questionário para avaliar o perfil de cada candidato.

Mas não é nenhuma prova de vestibular, não! As questões são relacionadas ao perfil comportamental, por isso, não há respostas certas ou erradas, apenas aquelas que mais combinam com você. :)

Consiste num questionário online (você pode realizar de qualquer lugar com acesso à internet) com 46 questões. Cada pergunta possui um tempo de resposta que é exibido no cronômetro no canto superior direito da tela. Ao final, o sistema exibe o resultado de Aprovação ou Reprovação.

Nessa etapa buscamos verificar se o seu perfil tem aderência aos nosso cargos. Portanto, responda todas as questões com sinceridade, não interrompa o teste, pule questões ou deixe o tempo delas vencerem, pois isso aumenta as chances de reprovação.

Uhu, fui aprovado! 🙌🏽 Então seus dados vão para nosso Banco de Talentos e assim que houver vagas que se encaixem no seu perfil, a equipe de Recrutamento e Seleção vai entrar em contato para te contar os próximos passos.

O banco tem validade de 6 meses. Se você não foi contatado nesse período, é necessário fazer um novo teste para continuar no banco, ok?

Ah, fui reprovado! 😔 Calma, não desiste ainda, este resultado não é definitivo! O candidato reprovado pode refazer o teste após 60 dias. Além disso, nossa equipe de psicólogos e ciência de dados estão constantemente ajustando o questionário e o sistema para manter sempre atualizado conforme os atuais perfis AeC.

Para recuperar o seu acesso é só clicar em esqueci senha e recuperar o seu acesso, utilizando o e-mail ou telefone cadastrado.

Antes de mais nada, identifique se é um erro no link AeC. Para isso, uma sugestão é realizar um teste de conexão utilizando outros sistemas que precisam de acesso à internet. Se for uma lentidão dentro do site, não feche a página; apenas inicie uma nova conexão em outro navegador, para continuar de onde parou. ;)

Isso ocorre porque cada questão tem um prazo máximo para resposta. Então, quando esse período é ultrapassado, automaticamente o sistema pula para a próxima questão. Preste bastante atenção no tempo restante para você registrar sua resposta! ;)

Você pode sim! Mas bastante atenção: se você acessar novamente dentro de 3 dias, você volta a preencher de onde parou. Após 3 dias, se o questionário não for enviado, ficará bloqueado por 30 dias para poder retomar o preenchimento.

Acesse novamente o portal sou.aec.com.br e digite seus dados. Após confirmar todos os dados cadastrais, o sistema irá exibir o status do teste, em até 24 horas.

Mas se você não finalizou o preenchimento do questionário, então o sistema vai mostrar exatamente a questão em que você parou ou a data que poderá realizar o questionário novamente (caso já tenha ultrapasso 3 dias).

Os processos seletivos acontecem de acordo com a nossa demanda operacional. O que isto quer dizer? Que eles só acontecem quando há vagas para serem preenchidas.

Enquanto isso, os seus dados ficam em nosso banco de talentos por até seis meses.

Assim que houver uma vaga que se encaixe ao seu perfil, entraremos em contato com você. 😉

Hum, nesse caso, o sistema só libera uma nova tentativa para você realizar o questionário RHight após 30 dias.

O sistema é automatizado para liberar um novo questionário em até 24h após a data que o banco de talentos expira. Caso ultrapassou as 24h e não foi liberado, acesse o portal sou.aec.com.br. Ao final da página (rodapé), clique na opção "Fale conosco". Através do formulário que está disponível, descreva os detalhes do problema para que possamos te ajudar.

Verifique sua conexão com a internet, pois em caso de interrupção, é necessário desconectar do link e acessar novamente. Quando a internet estiver conectada, todo erro do sistema poderá ser reportado dentro do próprio site sou.aec.com.br, no final da página (rodapé) no "Fale conosco".

Faça a tentativa de acesso através de um computador (Desktop), pois podem ocorrer erros devido ao sistema operacional do celular.

É difícil segurar a ansiedade, não é mesmo?

Nós também ficamos ansiosos para entrar em contato com cada um e dar a boa notícia.

Mas, o contato com os candidatos para nossos processos seletivos variam de acordo com a disponibilidade de vagas. Então, assim que tivermos vagas que combinam com o seu perfil, com certeza vamos te chamar para conversar. 😉

A AeC sempre está cheia de oportunidades para você que gostaria de voltar para nosso time!

Você partiu para outro desafio mas gostaria de fazer parte da família AeC novamente? Sem problemas! Depois de 6 meses do desligamento você pode ser recontratado.

Mas deve esperar esse período para uma nova tentativa, tá legal?

O processo é o mesmo. Mas vou repetir aqui para você relembrar:

  • Comece acessando nosso portal de vagas: sou.aec.com.br;
  • Selecione na busca o cargo "Atendente" e busque a sua cidade para verificar as vagas disponíveis;
  • Ao aparecer o resultado, clique em "Essa Vaga é Minha";
  • Faça seu cadastro;
  • Complete a primeira etapa de seleção respondendo ao questionário.

Será uma alegria ter você aqui com a gente novamente! 😛

Todos que querem contribuir com a constante evolução da AeC são bem-vindos. Isso inclui àqueles que estão entrando no mercado de trabalho e querem viver com a gente essa experiência incrível! A contratação de jovens-aprendizes acontece pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola.

Procure a unidade de sua cidade e se informe a respeito de vagas em contact center 🙂

Você precisa de alguma informação ou fazer uma solicitação para o RH?

Entre em contato pelo nosso número central, que é (31) 3515-7000.

Depois, na opção Ramal, digite o número que corresponde à cidade em que você deseja falar:

  • Arapiraca: 711002;
  • Belo Horizonte: Unidade ES1: 717600;
  • Belo Horizonte: Unidade Orion: 7400;
  • Belo Horizonte: Unidade Estação: 7536
  • Campina Grande: 762501
  • Governador Valadares: 715002 e 715001
  • Montes Claros: 75001 e 758501
  • Mossoró: 760002
  • João Pessoa: Unidade JP1: 756001;
  • João Pessoa: Unidade JP2: 757002;
  • Juazeiro do Norte: 750501
Copyright 2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Olivas Digital