AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Negócios

Anitta, mulher de negócios

Cantora administra sua própria carreira com maestria

imagem: reprodução

Em 2017, não teve para mais ninguém – gostando-se ou não de sua música, Anitta reinou soberana e se impôs como rainha do pop brasileiro. Ponto. Mesmo sem um álbum de inéditas, a cantora carioca lançou vários videoclips no YouTube, frutos de suas parcerias com artistas nacionais e internacionais, e colecionou milhões e milhões e milhões de views e likes e shares e fãs e haters.

Mas isso todo mundo sabe.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que por trás do fenômeno há uma empresária antenada com as principais tendências musicais brasileiras e estrangeiras, que estuda o mercado em seus mínimos detalhes e está sempre em busca de relevantes resultados – Larissa Machado.

Larissa Machado é o nome de batismo de Anitta e o nome pelo qual sua equipe a chama quando ela não está no palco ou diante das câmeras. E é ela, que chegou a estudar Administração na faculdade, quem gerencia sua carreira artística, da escolha de parceiros à estratégia de lançamento de suas músicas, tudo passa pelo seu crivo de acordo com o seu faro.

E vamos combinar? Tem dado muito certo.

Só em 2017, Anitta conseguiu ser a primeira artista brasileira a romper a barreira de um milhão de audições em um só dia no Spotify  com a música Downtown, parceria com o músico colombiano J. Balvin.

Com Paradinha, sua primeira música em espanhol, ela alcançou 200 milhões de views no YouTube. Ainda na maior plataforma de vídeos do mundo, Anitta quase bateu o recorde de Adele, com Hello - na estreia de Sua Cara, em que dividiu os créditos com Pabllo Vittar e o grupo Major Lazer, ela conseguiu mais de 20 milhões de visualizações no dia do lançamento do clip.