AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Cultura

Mosaic, um novo jeito de ver TV

Série é interativa: pessoas que assistirem pelo app verão histórias diferentes

Imagem: Reprodução

Você já ouviu falar da série Mosaic? O projeto, do diretor Steven Soderbergh, tem uma proposta bem diferente da que estamos acostumados a ver: ela pode ser assistida sob o ponto de vista de diferentes personagens, de acordo com as escolhas do espectador. Conforme esse trajeto é alterado, mudam os protagonistas da série e até mesmo o final.

Esse formato interativo é acessível pelo app, de mesmo nome, e por enquanto está disponível somente para iOS. Uma versão linear de 6 episódios será transmitida em janeiro pela HBO, que participou do financiamento da produção. A história gira em torno do assassinato de Olivia Lake, uma celebridade interpretada por Sharon Stone.

Para os produtores, o maior desafio foi montar uma narrativa completa, independente do percurso escolhido pelo telespectador. Todos os personagens precisam ser apresentados, assim como os fatos importantes da história. Foram investidos 5 anos para desenvolver esse trabalho.

Durante as gravações, que aconteceram entre 2015 e 2016, nenhum ator recebeu o script completo, para manter o “mistério” sobre quem é o protagonista, e não interferir nas interpretações. O que você acha dessa nova forma de ver TV?