AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Uber + NASA = Táxis voadores

Parceria promete viagens aéreas em 2020

Imagem: Reprodução

Não contente com o asfalto, a Uber quer também dominar o espaço aéreo. Recentemente, a gigante da mobilidade anunciou uma parceria com ninguém menos que a NASA com o objetivo de colocar à disposição, até 2020, táxis aéreos.

É a materialização, enfim, do UberAIR, projeto da empresa anunciado há algum tempo e que já rendeu acordos inclusive com fabricantes de aviões em todo o planeta, incluindo a nossa Embraer.

No caso da NASA, a parceria funcionará da seguinte forma. A Uber entrará com seus veículos autonômos aéreos, enquanto a agência espacial norte-americana ficará responsável pelo desenvolvimento e implantação de sistemas eficientes de controle de tráfego aéreo.

A novidade será testada primeiramente em cidades como Dallas, Dubai e Los Angeles. Sendo bem-sucedida, deve ser ampliada para mais e mais cidades paulatinamente. Ou seja, estamos literalmente voando em direção ao mundo dos Jetsons.

Agora, o mais espantoso – a promessa é de que os valores sejam similares aos cobrados no UberX, modalidade mais acessível da empresa norte-americana.