AeC

Relacionamento com Responsabildade

Notícias

Inovação

Vem aí o primeiro parque de realidade virtual

Novidade será construída na China

imagem: reprodução

Definitivamente, a China não quer ficar para trás na corrida tecnológica e, recentemente, anunciou a criação do primeiro parque temático de realidade virtual do planeta. Com investimento de 1,5 bilhão de dólares, e batizado de Oriental Science Fiction Valley, o parque será construído em uma das regiões mais pobres do país, próximo a Guiyang, capital da província de Guizhou.

A expectativa é de que, com o parque, o desenvolvimento econômico e tecnológico chegue à região, atraindo grandes empresas – e ninguém menos que a Apple já se mostrou bastante interessada na novidade.

Em sua inauguração, prevista para fevereiro do ano que vem, o Oriental Science Fiction Valley disponibilizará para seus visitantes 35 atrações, entre brinquedos, como montanha-russa, e jogos, como perseguição-e-tiro, além de passeios por lugares turísticos e mundos alienígenas.

Claro: tudo virtualmente, por meio de óculos especiais e simuladores de movimento. E a pergunta que paira na cabeça de todos não é outra senão: conseguirá a realidade virtual substituir a emoção de se andar numa roda gigante ou num carrossel pela primeira vez?